quarta-feira, 19 de maio de 2010

Jogo e Motricidade Infantil

Brincar é a principal fonte de prazer das crianças. Brincar com movimento é o nosso campo de ação. Aprender com o corpo, aprender pelo movimento, brincar a aprender, mexer a brincar. São propostas de intervenção através do Jogo, e de Atividades Gímnicas e Expressivas que nos propomos lecionar acompanhadas do respectivo suporte teórico da motricidade infantil. O desenvolvimento das habilidades motoras fundamentais depende da quantidade e qualidade de vivências motoras das crianças nas primeiras idades. Devemos facultar conteúdos teóricos e práticos de forma a completar a formação na área da actividade física infantil.
Objetivos Gerais da motricidade: Desenvolver competências que permitam enquadrar pedagógica e científicamente a expressão física e motora em crianças.
Objectivos Específicos da motricidade:
*Conhecer a importância e a utilidade da motricidade infantil e seu desenvolvimento;
*Desenvolver atitudes e hábitos profissionais que permitam actuar de acordo com a fase de desenvolvimento da criança;
*Proporcionar recursos e métodos pedagógicos e didácticos que permitam actuar e intervir adequadamente;